Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

ÍNDIA E NEPAL

Dona de uma história extraordinária, retratada em cenas hinduístas esculpidas nos belíssimos templos, a Índia foi palco para o Império Mughal, que no século XVII contribuiu para a mais esplendorosa herança arquitetônica da Ásia. Herança  esta que  posteriormente foi enriquecida pelos Marajás, durante o período da ocupação britânica.

Conhecer a Índia é enxergar além do exótico, compreender a espiritualidade traduzida em alegria e docilidade, e levar para casa conceitos aprendidos neste país que nunca é obvio. Cenários poéticos nos brindam com um olhar único e especial sobre a vida, no colorido cotidiano do povo indiano e seus inesquecíveis olhares e sorrisos.

A Índia combina cultura e espiritualidade em um patrimônio histórico riquíssimo e no colorido cotidiano de um povo muito especial, cujas crenças e tradições se traduzem em caráter e ética. Seguindo para o norte, em direção a cordilheira dos Himalaias, o místico Nepal é famoso por ser o berço de Buddha e por abrigar o Monte Everest, o pico mais alto do mundo com 8.800 m de altura.

Situado no coração da Ásia, entre China e Índia, o Nepal é dono de uma cultura extremamente rica e paisagens cênicas, sendo um dos melhores lugares do mundo para a prática de trekking.

“Quando me deparei com a cerimonia no Ganges, foi como tivesse sido enfeitiçada pelo momento e pelo rio. Tanta coisa passou na minha cabeça naquele momento, tantos questionamentos. Não dá para descrever!” Luciana Samaha