Pressione Enter para pesquisar ou a tecla Esc para fechar

PANAMÁ

A Cidade do Panamá, por conta de sua localização privilegiada, acabou se tornando um destino de conexão para muitos que viajam para os Estados Unidos ou Caribe, mas ela vai muito além de disso. Apelidada de “Dubai das Américas” por conta de seus arranha-céus e de “mini Miami” pelos ótimos lugares para fazer compras, a cidade panamenha reserva muitos lugares para conhecer.

Devido à sua posição estratégica, o país conviveu com tropas do Exército norte-americano por cerca de 85 anos. Neste período, foi construído o Canal do Panamá, com 79,6 km e três sistemas de eclusas, cujo projeto foi concluído ao longo de 10 anos.

Em 1671, a Cidade do Panamá sofreu um incêndio provocado pelo conhecido pirata Henry Morgan e só se reestabeleceu dois anos depois, um pouco mais distante da sua estrutura inicial. Contudo, o local onde ficava a antiga cidade, permanece em ruínas e atualmente tornou-se um dos pontos mais visitados pelos turistas, conhecido como Panamá Viejo.

O Mar do Caribe atrai visitantes interessados em mergulhos e outros esportes aquáticos como o surf. O Panamá também abriga uma floresta tropical com mais de 700 espécies de pássaros.